Oii,
"A aventura do pudim de Natal" é uma compilação de 6 contos de Agatha Christie, sendo cinco deles tendo como protagonista Hercule Poirot e um com Miss Marple. Foi o primeiro livro de Christie que eu li, então devo admitir que ele é bem especial para mim.
O primeiro conto é o que dá nome ao livro: "As aventuras do pudim de Natal". Um rubi é roubado de um príncipe africano e para solucionar o crime, Poirot é convidado a passar o Natal com uma pacata família em King's Lacey. Com o passar do conto, o leitor entende a relação da família com o roubo da joia e onde o malfadado pudim de passas entra na história. Conto cheio de mistérios e muito envolvente.
"O mistério do baú espanhol": Particularmente é um dos meus contos favoritos da Dama do Crime. Um corpo é encontrado dentro de um antigo baú em uma casa onde no dia anterior havia acontecido uma grande festa. O primeiro suspeito é o dono da casa, o qual era apaixonado pela esposa da vítima, mas por que ele teria ido dormir ao invés de se livra do corpo? Alias, a vítima foi morta antes ou depois da festa? Cheio de reviravoltas e muito suspense, é um conto que vale a pena ser lido.
"O reprimido": Um rico homem dos negócios é encontrado morto em sua sala. A suspeita cai sobre o sobrinho da vítima, mas a esposa tem certeza que o culpado é o secretário. A dama de companhia da viúva chama Poirot para solucionar o caso, ao mesmo tempo que tenta dissuadi-lo a investigar. Quem será o culpado?
"O caso das amoras pretas": Um conto inteligente e curioso. Um senhor que tem o hábito de ir ao mesmo restaurante toda segunda e quinta e sempre pede o mesmo prato, causa estranhamento ao ir numa terça e pedir um prato completamente diferente. Teria sido apenas uma pequena curiosidade, mas no dia seguinte o senhor é encontrado morto em sua casa. Com perspicácia e muita inteligência, Poitot resolve o caso juntando fatos aparentemente sem ligação.
"O sonho": Um milionário excêntrico que tem sonhado o mesmo sonho de suicídio toda noite pede â Poirot que descubra se ele está sendo hipnotizado. Poirot primeiramente recusa, mas após o milionário morrer da forma que descreveu e ter escrito uma carta ao detetive, o pequeno belga assume o caso.
"A extravagância de Greenshaw": Amiga da esposa do sobrinho de Miss Marple é contratada para trabalhar na casa de uma senhora excêntrica, mas poucos dias depois ela é assassinada com uma flecha. Miss Marple é então acionada e, com muita inteligência, soluciona o crime rapidamente.
Até,
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário