Olá, Livrólotras,
Eu já li muitos livros, mas ainda há muitos que quero ler. Pessoalmente, acho que os livros que queremos ler dizem mais sobre nós do que os já lidos. Aqui deixo uma lista de alguns que pretendo ler futuramente:
- "Livre"; Sinopse: Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da sua vida: caminhar 1770 km da Pacific Crest Trail (PCT)- trilha que atravessa a costa oeste dos EUA , do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de washington- sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascáveis e pumas ferozes e sofreu todo o tipo de privação.
Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio. do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. "Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação", afirma. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu.
(fonte: Saraiva)
- " O senhor das moscas": sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião cai num ilha deserta, e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Eles descobrem os encantos desse refúgio tropical e, liderados por Ralph, procuram se organizar enquanto esperam um possível resgate. Mas aos poucos e por seus próprios desígnios esses garotos aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder, e sua selvageria rasga a fina superfície da civilidade que ainda mantinham como uma lembrança remota da vida em sociedade.
(fonte: submarino)
-"Trem noturno para Lisboa": Sinopse: O livro narra a história de Raimund Gregorius, professor de línguas clássicas, que decide abandonar 30 anos de uma vida previsível e sair de Berna tomando o trem para Lisboa. Antes, ele encontra o livro do autor português Amadeu de Prado, um ourives das palavras e, este livro conduz toda a narrativa de Pascal Mercier. O protagonista refaz os passos de Prado e o descobre um médico e poeta admirável que lutou contra a ditadura de Salazar. No percurso o leitor é conduzido a vários mundos, inquietações , dúvidas e transcendências.
(fonte: Submarino)
" A ilha do tesouro": Sinopse: Jim Hawkins tem apenas doze anos , mas possui o espírito dos grandes heróis. Quando o velho e beberrão marinheiro Billy hospeda-se na pensão de sua família, a vida de Jim ganha um novo curso, especialmente ao encontrar um enigmático mapa que indica um tesouro escondido. É quando Jim se envolve numa aventura que o levará à ilha onde supostamente o tesouro foi enterrado, enfrentando situações inimagináveis, como Long John Silver, que sagrará o arquétipo popularmente conhecido de pirata.
(fonte: Saraiva)
Ainda há muitos mais. Se lembrarem de algum ou já leram estes, comentem aqui no post.
Até.
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário